Personal Trainer Rodrigo Neves

Personal Trainer Rodrigo Neves
Condicionamento Físico: desempenho e bem estar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Saiba treinar mais principalmente se alimentar

A magreza não faz de você um felizardo à mesa, que come o que quiser a qualquer hora. Ganhar um corpo torneado é diferente de “engordar”. Siga as instruções:
Coma antes do treino - Quando você começa a puxarferro, a glicose (açúcar) que está no sangue serve como fonte de energia. Se estiver em jejum por mais de 4 horas, você não terá pique porque não há produção de energia suficiente. Mas, se comer muito, o seu rendimento também será mínimo, já que o seu organismo estará empenhado na digestão. Se for treinar por 40 minutos, coma uma fruta, ou uma barra de cereais. Se for malhar por mais tempo, coma uma fatia de pão com queijo branco ou uma banana amassada com aveia (1 colher).
Coma mais logo após o treino - Depois de malhar, o seu organismo estará sedento para receber o alimento que permita a recuperação e o aumento da massa muscular. Na primeira hora, a maior necessidade é de carboídratos (pães, cereais, massas, batata, arroz). Se treinar ao acordar, faça o seu café da manhã assim que sair da academia. Você pode comer 1 sanduíche de queijo branco e peru ou 1 vitamina de frutas com iogurte, leite desnatado, aveia e mel. Se treinar na hora do almoço ou no final do dia, almoce ou jante na sequência, abastecendo-se de carboidratos e proteínas. Sugestão de cardápio: filé de frango grelhado com um prato de massa (molho vermelho).
Fé nas proteínas e nos integrais - Músculo é formado de carboidratos, res­ponsáveis pela potência e força, e de proteínas, responsáveis pelas fibras (estru­tura). A cada treino, essas fibras se rompem e devem ser refeitas maiores e mais fortes. As proteínas devem ser repostas durante todo o dia, já que o músculo está em constante recuperação nas 24 horas após a malhação. Acrescente queijo branco, iogurte e peru, entre outras fontes de proteína, aos lanches entre as grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar). As vitaminas do complexo B, encon­tradas nos alimentos integrais (bolachas, pães e arroz), também participam ativamente do processo de fornecimento de energia e recuperação muscular. Suple­mentos alimentares à base de proteínas e carboidratos podem ajudar caso você tenha acertado a dieta e não esteja obtendo os resultados esperados ou se treina intensamente e a alimentação não é capaz de suprir o seu gasto calórico diário.

Um comentário: